Estrias: Tipos, tratamentos e prevenções.

Dra. Renata Sitonio em seu consultório falando sobre o tratamento de estrias.

Como acabar com as estrias?

Ninguém gosta de estrias, não é verdade? Mas, infelizmente, elas aparecem por conta do crescimento, gestação, musculação e diversas causas que envolvem uma expansão da pele.

Elas aparecem nos braços, região lombar, abdômen, coxas e isso gera um constrangimento na hora de vestir um biquíni ou uma blusinha mais curta, nos privando desse tipo de roupa para evitar que apareçam, pois incomodam muito.

Alguns homens se incomodam com elas nas costas que surgem devido ao crescimento e eles costumam ficar sem camisa nos churrascos com a família, amigos ou até na praia, e nós podemos melhorar e tratar essas estrias.

Hoje existem tratamentos nos quais vamos injetar medicações dentro de cada estria, para estimular uma produção mais intensa de colágeno, melhorando estes aspectos em cada paciente.

Quanto antes tratarmos, melhor. Quando as estrias são mais antigas o tratamento é mais difícil, mas conseguimos melhorar e obter resultados bons também.

Uma outra opção muito eficaz é o microagulhamento, que na dermatologia chamamos de IPCA, que é a indução percutânea de colágeno. Este é um tratamento feito com roller que contém várias microagulhas que irão ser aplicadas na pele, visando um estímulo na produção de colágeno e uma melhora na qualidade da pele e das estrias.

Então, para conseguirmos indicar o melhor tratamento para você, individualizando os seus aspectos particulares, considerando a qualidade da sua pele e o tipo das suas estrias, é necessária uma avaliação dermatológica e nós esperamos você aqui!

Um beijo e até a próxima.

Conheça os tratamentos para flacidez facial. Clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *