Conheça o tratamento para o Suor excessivo!

Dra. Renata Sitonio em seu consultório falando sobre o suor Excessivo, mais conhecido como hiperidrose

Tratamentos indicados para acabar com Suor excessivo (Hiperidrose)!

Hoje vamos abordar um problema que afeta muitas pessoas e que, com certeza, é muito chato e incômodo: a hiperidrose, mais conhecida como suor excessivo.

Alguns exemplos: aquela “pizza” que se forma embaixo do braço; o suor excessivo nas mãos que causa um constrangimento na hora de cumprimentar alguém; outros casos mais extremos de nervosismo, como alunos que estão fazendo uma prova e não conseguem nem segurar a caneta de tanto suor nas mãos. Isso é uma complicação terrível.

Os homens, principalmente, sofrem mais com a hiperidrose, porque eles têm que vestir uma camisa social e essas camisas são marcadas facilmente pelo suor, ainda mais com o calor que está prestes a chegar neste verão.

É um problema sério que constrange e incomoda diversas vezes, porém, a hiperidrose pode ser tratada com cremes, cirurgia e com a toxina botulínica. A toxina botulínica, dentre essas 3 opções, é a melhor delas, na minha opinião.

O tratamento clínico com cremes nunca é 100% eficaz e muitas pessoas não ficam totalmente satisfeitas com os resultados adquiridos neste tratamento clínico. Os cremes amenizam temporariamente a hiperidrose, mas nunca resolvem de fato o problema.

A cirurgia é uma opção muito eficaz, no entanto existe a possibilidade de acontecer um “rebote” da hiperidrose. E o que seria esse “rebote”? É um suor excessivo em outras partes do corpo, partes nas quais esse suor não ocorria antes da cirurgia, como nas regiões da virilha, costas e até mesmo na barriga.

Uma opção além da cirurgia é a toxina botulínica. Aplicada com pequenas injeções no local, teremos uma eliminação temporária mais duradoura desta sudorese e uma melhora percentual de 100% dessa transpiração no local. 

É um procedimento que vai ter que ser refeito periodicamente, geralmente uma vez ao ano, especialmente na época mais quente do ano, que é quando mais incomoda.

A toxina botulínica é repetida anualmente, com resultados muitos satisfatórios, melhorando a sudorese e levando a uma grande satisfação dos pacientes.

Se você não sabia desses tratamentos e quer mais informações, ligue para nós e agende a sua consulta. Podemos conversar melhor e orientar você sobre a toxina botulínica para a hiperidrose.

Um beijo!

Dra. Renata Sitonio

Você tem estrias? Elas estão te incomodando? Clique aqui e saiba como tratar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *