Toxina Botulínica

É o tratamento cosmético, não cirúrgico mais utilizado no mundo. Sua aplicação atua impedindo a contração dos músculos faciais que dão origem às rugas dinâmicas ou as famosas rugas de expressão para se obter um rosto mais descansado e jovem.

Utilizado para atenuar as rugas já existentes e também para prevenir, em pessoas jovens, que elas marquem. Ao contrário do que muitos pensam, o uso correto de substâncias que relaxam o músculo facial não deixa um rosto paralisado a não ser que seja por desejo do paciente.

O efeito surge após 3 a 4 dias da aplicação e tem uma duração de 4 a 6 meses, este tempo varia de acordo com cada pessoa e o procedimento poder ser repetido diversas vezes.

É um procedimento rápido, quase indolor e pouco invasivo para o resultado que oferece. Pode ser associado a outros tratamentos estéticos faciais para potencializar o resultado, como preenchimento e laser.

A toxina botulínica é uma opção para o tratamento da hiperidrose, que se caracteriza por produção aumentada de suor em determinadas áreas do corpo, especialmente nas axilas, palmas das mãos e plantas dos pés.