Febre amarela – Transmissão, cuidados e indicações.

Dra. Renata Sitonio fala sobre a febre amarela, e os cuidados que devemos tomar para prevenir.

Febre amarela e Dermatologia

Estamos todos preocupados com a questão da febre amarela! Infelizmente estamos passando por uma reativação dessa doença e vamos falar um pouco disso dentro da dermatologia.

Eu sou Renata sitonio, sou dermatologista e quero te convidar para me seguir no Instagram @ dica de Dermato e também no YouTube no canal clínica sitonio.

Clica no Sininho e você vai receber sempre as nossas atualizações, vídeos com dicas legais, vai ficar sempre por dentro das novidades do mundo da dermatologia e da beleza

Como é transmitida a febre amarela?

A gente tem visto muito aí as pessoas com medo do macaco, coitado. Mas, a febre amarela é transmitida pela picada do mosquito. Como a dengue por exemplo.

Então além de tomar a vacina, é super importante a gente evitar a picada do inseto. Uso de repelentes diariamente em crianças e em adultos também em áreas de maior risco é indicado.

Cuidados para evitar a febre amarela.

Lembrar que o repelente tem que ser passado por cima do protetor solar. Porque, se a gente aplicar o filtro depois do repelente ele vai inativa os efeitos do repelente.

Uso de redes protetoras também é muito interessante, roupas protegendo pernas e braços. Se você gosta de fazer trilhas, procure usar roupa de manga comprida calça comprida e repelente.

A vacina previne as formas graves da febre amarela, mas em raros casos mesmo sendo vacinada, a pessoa pode contrair a doença em uma forma mais leve, claro.

Quem pode tomar a vacina?

Essa vacina ela deve ser dada para pessoas entre nove meses e 60 anos de idade. As outras idades devem consultar o seu médico, pediatra ou geriatra pra ver se pode ou tem indicação de tomar a vacina.

Não deve ser dada para pessoas que tomam remédios que diminuem a imunidade ou então tem doenças que diminuem  a imunidade, e nem pessoas que têm doenças neurológicas como por exemplo a miastenia graves devem tomar também.

Nesse caso a melhor maneira de prevenir é usando a proteção contra os mosquitos.

Curta e compartilhe esse vídeo e ajude mais pessoas a se informarem sobre esse problema.

Veja também, algumas dicas para a proteção solar de seus filhos! Clique aqui e saiba mais.

1 Comentário

  1. […] já sabe os cuidados recomendados com a febre amarela? Não? Então clique aqui e veja tudo sobre […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá, posso ajudar?