Tratamento para rugas de expressão!

Dra. Renata Sitonio nos explicando os tratamentos indicados para as rugas de expressão.

Amenizando linhas e rugas de expressão!

As rugas de expressão são aquelas que aparecem quando nós movimentamos o nosso rosto, por exemplo, quando você sorri e aparecem os famosos “pés de galinha” na região próxima ao olhos, ou quando elevamos as sobrancelhas e surgem aquelas rugas horizontais da testa.

Essas são as rugas de expressão. Elas surgem muito cedo porque nós sempre estamos movimentando a nossa face, seja para falar ou demonstrar sentimentos felizes ou tristes. Por conta dessa constante movimentação dos músculos da face, algumas marcas vão se formando na nossa pele.

A nossa pele é como um papel. Quando dobramos um papel, um vinco é formado e por mais que você estique esse papel, o vinco irá continuar presente. A nossa pele funciona da mesma maneira, à medida em que se dobra a pele, vincos se formam.

Por exemplo, quando elevamos a sobrancelha e formamos aquela ruga horizontal na testa, com o tempo ela se torna vincada, como se fosse uma dobra em um papel, e por mais que você estique ela vai permanecer ali, porque deixou de ser uma ruga dinâmica de expressão e se tornou uma ruga estática, que é mais difícil de sair.

Existem tratamentos para as estrias também! Clique aqui para saber mais.

Por isso é importante começar a tratar essas rugas logo no início, realizando uma prevenção. A idade para iniciar o tratamento, depende muito de como é a sua face e sua musculatura facial. Algumas pessoas começam aos 25 e outras aos 30 anos, sendo necessária a avaliação de um bom dermatologista para saber quando começar a tratar.

Em muitas empresas as pessoas bem sucedidas são aquelas que se cuidam mais e a toxina botulínica faz parte desse cuidado relacionado a aparência, para dar aspectos de disposição e jovialidade, tanto para os homens como para as mulheres.

Nos dias de hoje realizamos doses menores na região da testa, para que se tenha uma aparência mais natural e para que ninguém saiba que você realizou um procedimento e sim pense que você está bem, bonita(o), mais disposto, sem aquela ruga marcada e profunda que acaba dando aparência tanto de cansaço quanto de envelhecimento.

Marque sua consulta, a gente pode explicar melhor como fazer para manter essa aparência jovem, descansada e evitar as rugas estáticas.

Um grande beijo!

Dra. Renata Sitonio.

 

3 Comentários

  1. labirintite disse:

    Amei esse site. Muito conteúdo de qualidade. Abraço e sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *