Como tratar as sardas brancas? Conheça aqui o tratamento! - Clínica Sitonio

Como tratar as sardas brancas? Conheça aqui o tratamento!

Dra. Renata Sitonio, nos explica as causas das sardas brancas e os tratamentos possíveis.

Sardas e manchas brancas

A sardas brancas ou leucodermia solar são aquelas manchas brancas que aparecem nos braços, pernas e corpo, que com certeza incomodam muito, não é verdade?

Ganhamos vários aspectos envelhecidos nas regiões que sofrem dessas manchas, aparentando um envelhecimento precoce e sem vitalidade.

O que causa as sardas brancas?

O acúmulo de radiação solar em nossa pele, é o x da questão. Conforme o tempo passa acumulamos essa radiação em nosso corpo, e por mais que você use protetor solar sempre, não existe uma proteção 100% garantida com a sua pele.

Isso não ocorre exclusivamente na praia. Quando saímos na rua também estamos expostos a radiação solar ao usar um shorts ou uma saia mais curta por exemplo, nós deixamos exposta a pele da perna e isso acaba sendo um motivo para o acúmulo de radiação solar.

Nós temos uma perda progressiva de melanócitos pela ação do sol. Mas que é o melanócito?

O melanócito é a célula que produz o pigmento e se por um acaso ela está diminuindo, ocorre o surgimento das tão incômodas manchas brancas. Até pouco tempo, não existia tratamento para as manchas e sardas brancas, e tínhamos que conviver com esse sinal de envelhecimento.

Qual é o tratamento para as sardas brancas?

A injeção de alguns medicamentos específicos diretamente na pele para estimular a produção de melanócitos e consequentemente de melanina, melhorando todas essas sardas e manchas brancas.

Mas o importante é você buscar mais informações com um médico especialista. Eu te espero aqui para a gente fazer uma consulta, e avaliar se você tem indicações para o tratamento das sardas brancas.

Beijos!

Dra. Renata Sitonio

Trate das suas estrias também! Clique aqui para saber mais.

3 Comentários

  1. […] Caso queira saber sobre as sardas e manchas brancas também, cliquei aqui! […]

  2. Catia Santos da silva disse:

    Vocês também tem clínica em Maceió Al ?gostaria de fazer tratamento para sardas brancas ,quanto custa o tratamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá, posso ajudar?