Preenchimento definitivo – Conheça os cuidados necessários com esse procedimento

Dra. Renata Sitonio fala sobre riscos de um preenchimento definitivo e os cuidados referentes a esse procedimento que pode gerar complicações por toda a sua vida.

Cuidados com o preenchimento na face e no corpo

Você está pensando em fazer preenchimento nos lábios, olheiras ou nos malares? Então cuidado.

Muitas pacientes chegam aqui no consultório logo após realizarem o preenchimento definitivo, que é à base de metacrilato. O metacrilato permanece no local em que foi injetado pelo resto da vida e não pode ser retirado.

Problemas do preenchimento definitivo

O local no qual é injetado o metacrilato pode apresentar diversos problemas, entre eles podemos citar: granulomas de corpo estranho, inflamações, infecções e até mesmo problemas com o envelhecimento natural.

Conforme nós vamos envelhecendo ocorre uma reabsorção dos ossos e da gordura, diminuindo o colágeno e, como consequência, levando a uma perda de toda sustentação da face, porém o preenchimento de metacrilato permanece onde foi aplicado.

Para recuperar todo o processo de envelhecimento seriam necessários mais preenchedores, mas se o paciente tiver preenchimento metacrilato é muito arriscado e pode desencadear infecções ou inflamações do produto em base de ácido hialurônico. Nem mesmo o Sculptra pode ser realizado, porque pode gerar reações inflamatórias.

Realize o seu preenchimento com segurança

Se você quer fazer um preenchimento, procure um dermatologista associado à SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia). Esse profissional é o habilitado para tratar a sua pele e não é à toa que ele investe 6 anos de medicina, 3 anos de dermatologia e muitas vezes uma especialização de 2 anos para poder realizar esse procedimento com total segurança.

Do mesmo jeito que o oftalmologista cuida dos olhos e o cardiologista cuida do coração, o dermatologista é quem sabe cuidar da sua pele com segurança.

Fique atenta ao tipo de produto que será utilizado e ao profissional que irá aplicar. A utilização de metacrilato causa consequências definitivas para você, seu corpo e sua pele.

Dra. Renata Sitonio

Saiba mais sobre o preenchimento labial. Clique aqui!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá, posso ajudar?