Cuidados pele masculina - Clínica Sitonio

Cuidados pele masculina

Você é homem, quer se cuidar, e não tem ideia de como fazer?
Eu sou a doutora Renata Sitônio, sou dermatologista e vou te ajudar a começar a se cuidar.

Eu percebo que falta muita informação sobre os cuidados com a pele do homem, e aqui nós vamos dar cinco dicas que vão te ajudar a começar a evitar o envelhecimento precoce.

O público masculino tem se preocupado cada vez mais com a aparência, seja porque querem ter um cargo melhor na empresa e alavancar a carreira, têm percebido que as mulheres têm envelhecido menos e querem acompanhar essa mudança, ou por quererem uma auto estima cada vez melhor.

A verdade é que a expectativa de vida aumentou para todos, e os homens ainda têm muitas dúvidas de como se cuidar. Muitos não sabem nem como passar os cremes.

Primeiro, comece pelas pálpebras. A área dos olhos merece atenção, a flacidez da pálpebra inferior faz aparecer as bolsas embaixo dos olhos que os homens detestam.

Um bom creme para evitar essa flacidez deve ser passado antes de tudo.

Muito importante é se proteger do sol. A maioria dos homens têm uma pele mais oleosa, então é preciso um filtro solar com controle de oleosidade. O filtro solar deve ser passado todos os dias, de preferência repetido no horário do almoço. O FPS deve ser acima de 30, e eu costumo prescrever um produto que já tem antirugas na fórmula, pela praticidade.

Aproveitar a hora do banho para higienizar adequadamente a pele do rosto com o sabonete específico, nada de passar o mesmo sabonete no rosto, corpo e cabelo.

À noite, antes de dormir, vale a pena investir em um ácido leve, que não deixe sua pele vermelha e nem descamando, mas que promova a renovação celular constante.

Para aqueles que têm uma irritação na barba, tentar usar o aparelho de barbear ao invés de lâmina, cortar o pelo no sentido do fio. Se mesmo assim não melhorar, uma boa opção é a depilação a laser.

E finalmente os procedimentos estéticos! Os homens têm uma musculatura muito forte na face, e isso faz com que as suas rugas sejam mais profundas e o rosto fique mais marcado. Pode-se fazer toxina botulínica, preenchimentos para melhorar o contorno mandibular e acentuar os traços masculinos, estimuladores de colágeno, mas sempre com a intenção de criar uma fisionomia descansada, com traços masculinos mais marcados, mas parecendo que não fez nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá, posso ajudar?