Flacidez Facial: Conheça o tratamento para evitar e combater o problema. - Clínica Sitonio

Flacidez Facial: Conheça o tratamento para evitar e combater o problema.

Dra. Renata Sitonio nos explicando como combater e prevenir a flacidez facial.

Flacidez facial é um dos problemas mais comuns nos dias de hoje.

Quando você olha no espelho, sente ou tem a percepção de que o rosto está derretendo? Você já percebeu se está perdendo seu contorno facial?

Isso é flacidez facial e ela se pronuncia a partir dos  25 anos, quando a gente começa a perder colágeno e ter um grau elevado de reabsorção óssea, até porque se achava que a flacidez existia somente por conta da perda de colágeno, mas não é bem por aí.

A flacidez está relacionada à perda de gordura facial, perda óssea e, por esse motivo, a pele começa a cair e perder toda a sustentação e é a sustentação que nos dá o ar de jovialidade. Quando a perdemos, ganhamos o aspecto caído e envelhecido.

Como consequência aparecem o sulcos nasogenianos, que muitas pessoas querem tratar com o preenchimento, mas entender a causa e o motivo do aparecimento de sulcos para poder tratar de vez esse problema é muito importante.

As olheiras também podem ser causadas pela flacidez. Clique aqui e saiba mais!

Saber que estamos ganhando esse aspecto envelhecido e perdendo toda nossa jovialidade, pode ser meio desesperador, não é mesmo? Mas para a flacidez nós temos a solução.

O Sculptra ou ácido polilático é uma substância injetável, usada para estimular a produção de colágeno na pele através de pontos específicos, aumentando a produção de fibroblastos, que são células produtoras de colágeno.

O tratamento pode ser iniciado nos primeiros anos em que os sintomas começam a aparecer, uma pessoa com 28 ou 29 anos já pode começar a fazer o Sculptra de uma forma preventiva. Caso a flacidez já esteja em estado avançado, ainda é possível recuperar essa pele, realizando um número maior de sessões do Sculptra e depois fazendo a manutenção.

Se você quer saber a causa da sua flacidez e entender melhor os tratamentos para ela, marque uma consulta que teremos o maior prazer em avaliar e explicar qual o melhor tratamento para melhorar a sua aparência, garantir a sua jovialidade por um período longo e duradouro, já que nossa expectativa de vida está bem mais prolongada.

Um beijo!

Dra. Renata Sitonio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá, posso ajudar?