Peeling é o queridinho do inverno - Clínica Sitonio

Peeling é o queridinho do inverno

Inverno é a estação dos peelings

Já estamos no inverno, a estação mais fria do ano! Sabe o que combina com o tempinho mais frio, além de cobertor e um chocolate quente? Fazer peeling! Sim, o inverno é o melhor período para aproveitar e dar um up na pele do rosto, justamente pela baixa incidência do sol.

O que é peeling?

Peeling é uma palavra derivada do inglês “to peel”, que significa descamar. Isso quer dizer que os peelings físicos e químicos têm como objetivo proporcionar uma renovação das células através da descamação.

Como é realizado o peeling físico?

O peeling físico utiliza agentes indutores de descamação, que podem ser cremes abrasivos, lixas e até peeling de cristal ou de diamantes.

Como é realizado o peeling químico?

Já o peeling químico consiste na aplicação de agentes que desfazem as camadas superficiais da pele, ocasionando sua regeneração, com uma melhor aparência. Pode ser superficial, com descamação fina, médio ou profundo, com formação de crostas e descamação intensa.

Indicações para o peeling

As indicações para o peeling são peles acometidas pelo fotoenvelhecimento, cicatrizes, alterações na pigmentação, envelhecimento e acnes, além de rugas finas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá, posso ajudar?