Você quer ter a pele bonita? Saiba 6 dicas valiosas para sua pele! - Clínica Sitonio

Você quer ter a pele bonita? Saiba 6 dicas valiosas para sua pele!

Dra. Renata Sitonio nos conta como é uma rotina de cuidados com a pele! Para deixá-la sempre bonita e com uma aparência saudável.

Rotina de cuidados com a pele

Você quer ter a pele bonita?

Pois saiba que como tudo nessa vida, ela não cai do céu

É super importante uma rotina de cuidados com a pele de manhã e à noite todos os dias para manter a pele bonita e saudável. 

E não adianta tratar até ficar com a pele legal e parar. Os cuidados tem que ser constantes, virar hábito mesmo. Vale a pena gastar uns minutinhos a mais para estar sempre linda, não vale?

Então vem comigo que eu vou te ensinar 6 dicas  valiosas:

Primeira dica: Sempre mantenha o rosto limpo!

Lave a rosto de manhã e à noite com um higienizador adequado para o seu tipo de pele. Pode ser um sabonete ou um gel de limpeza. Vai depender da sua pele e dos outros produtos que você usa.

Vale a pena fazer a limpeza dupla das coreanas se você costuma usar maquiagem. Como faz isso? Primeiro, passa um produto a base de óleo como um demaquilante bifásico em todo o rosto e depois, usa o sabonete líquido para retirar o excesso dos produtos. 

Segunda dica: Tônicos.

Tonificar – Os tônicos  são muito úteis para fazer uma limpeza mais profunda e equilibrar o pH da pele. Hoje, existem muitas opções para pele seca, oleosa, com funções nutritivas, hidratantes e por aí vai. 

Terceira dica: Água Micelar.

Dá pra substituir o sabonete e o tônico pelas águas micelares, principalmente em quem tem peles sensíveis. A água micelar contém as micelas, que são nanopartículas que  limpam a pele porque atraem óleo, impurezas e resquícios de maquiagem, sem ressecar a pele ou deixa-lá oleosa

Quarta dica: Produtos Anti-idade.

Aplicação de um produto anti-idade. Eu, particularmente, gosto muito dos séruns. O clima do brasil é muito quente e os séruns são mais fluidos que os cremes. Seca mais rápido e evita a oleosidade.

O sérum é um veículo, tá, gente? Como são os cremes, as pomadas, os géis. Eles podem conter vários ativos como vitamina C, Vitamina E, ácido ferúlico. A sua dermatologista é que vai saber indicar o mais adequado para você

Quinta dica: Os ácidos.

Os ácidos, seja o glicólico, retinóico devem ser usados de preferência à noite e em pequena quantidade. Falo sempre pras minhas pacientes para passarem a quantidade de um grão de ervilha na face ou mais ou menos isso.

Essa quantidade é importantíssima porque evita irritação da pele. O importante não é a quantidade do creme que você passa, mas sim, a frequência do uso. 

Sexta dica: Máscara facial.

Para dar aquele viço, aquele glow pra pele, depois de voltar de uma viagem, de uma noite mal dormida ou quando estiver estressada, invista em uma boa máscara facial! Elas tem quantidades de ativos maiores que os produtos que normalmente utilizamos e vai ajudar a recuperar essa pele danificada. 

Saiba também as 8 dicas para cuidar das pele secas e sensíveis! Clique aqui.

Tem alguma dúvida? Deixe nos comentários e não esqueça de seguir no instagram @dicadedermato

3 Comentários

  1. […] 6 dicas valiosas para os cuidados com a sua pele! Clique aqui para saber […]

  2. Domingas Silva Queiroz disse:

    Muito legal ,muitas dicas Dr Renata está maravilhosa!!!!

  3. Mara disse:

    Gratidão pelas dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá, posso ajudar?