Tratamento para flacidez corporal e gordura localizada | Clinica Sitonio Dermatologia

Tratamento para flacidez corporal e gordura localizada

Corpo bonito no verão – qual tratamento estético?

Você já começou a se preparar para a estação mais quente do ano? Se ainda não, ainda dá tempo!

O segundo semestre do ano é o momento indicado para iniciar os tratamentos para flacidez corporal, gordura localizada e celulite que tanto incomodam, principalmente na hora de usar uma roupa mais apertada na barriga ou aquele biquíni lindo. Isso porque o resultado é obtido, na área tratada, aproximadamente 3 meses após o início dos procedimentos.

O método é mais eficaz quando associamos tecnologias, boa alimentação, exercícios físicos, drenagem linfática, massagem modeladora, bioestimuladoes e ainda aplicações de substâncias que ajudam a quebrar a gordura. Nesses casos, o material que sobra da quebra das células do tecido adiposo são eliminadas através do sistema linfático.

A boa alimentação e exercícios físicos são indispensáveis! O conjunto de procedimentos aliados a boas práticas de vida trazem um resultado bem mais satisfatório. Os tratamentos estéticos tem um papel complementar e fundamental! Gostamos muito de utilizar  radiofrequência  monopolar que é um tratamento não invasivo, onde se utiliza um aparelho composto de 1ponteira que trata a flacidez da pele e outra ponteira que trata a gordura localizada. Ele emite ondas de radiofrequência que chegam nas camadas da pele (principalmente na derme) sob a forma de calor.

Esse calor vai fazer a desnaturação do colágeno e da elastina da pele que logo após vão iniciar um processo de reorganização e produção de mais colágeno e mais elastina e que deixa suas fibras melhores em formato e tamanho.

Por ser monopolar, você pode imaginar que ela seria mais frca que uma bipolar ou tripolar. Mas, é justamente o contrário que acontece. A radiofrequência monopolar manda o calor para um eletrodo colocado nas costas do paciente. Dessa forma, a energia vai na direção do eletrodo como se fosse atravessar a pele, conseguindo atingir camadas mais profundas como a gordura. Já na bipolar e tripolar, a energia fica “girando”entre os eletrodos de uma única ponteira na superfície da pele e sua profundidade acaba não sendo tão grande como a monopolar.

Por isso que sempre que me perguntam se as radiofrequências são todas iguais, a resposta será sempre não.

O aparelho é indicado para eliminar a flacidez corporal em diversas localizações. É realizada, por exemplo, no braço que está mais gordinho, no pescoço para melhorar a flacidez, na papada, tanto para diminuir a gordura quanto para melhorar a textura da pele, no colo, na barriga, nas coxas, no bumbum e também na face para ajudar na manutenção de um rosto jovem. Portanto, rata-se de um aparelho que transmite calor e estimula a produção de colágeno, que ajudará a deixar a pele mais firme e com menos celulite.

radiofrequência de alta potência é uma técnica capaz de combater a gordura localizada, promovendo a quebra das células de gordura, pois eleva a função do metabolismo das células, contribuindo na queima da gordura acumulada.

É feito na própria clínica, sem dor além disso, você não precisa se afastar das suas atividades para realizá-lo. As sessões são realizadas semanalmente ou com intervalos de 10 dias por uma técnica especializada e sob supervisão médica. Ela dura em torno de 30 minutos para 1 região do corpo. No pós, você vai sentir a região quente, fica um vermelho que vai saindo no decorrer de 2 dias, aproximadamente. Na face, o vermelho fica apenas alguns minutos.

Para potencializar os resultados, você pode associar a radiofrequência a tratamentos como os bioestimuladores como o ácido poli-L Lactico (Sculptra) ou Hidroxiapatita de cálcio (Radiesse).

Os tratamentos precisam ser iniciados o quanto antes para garantir os melhores resultados para o verão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, posso ajudar?
Powered by
Clínica Dermatológica