Tratamento para o melasma - Clínica Sitonio

Tratamento para o melasma

O que é melasma?

O melasma é caracterizado pelo aparecimento de manchas escuras na pele, principalmente no rosto. Acomete mais as mulheres, no entanto, também pode ocorrer em homens.

As manchas, que são escuras ou acastanhadas, podem aparecer na face, mais comumente nas maçãs do rosto, testa, nariz e região superior dos lábios.  Tais sinais possuem formatos irregulares e geralmente são simétricos.

Quais são as causas do melasma?

Embora não exista uma causa definida, pode estar relacionado com o uso de anticoncepcionais, gravidez e principalmente exposição solar, fator que desencadeia o melasma devido à luz ultravioleta. 

Procedimentos para tratar o melasma

Realizar procedimentos de forma inadequada pode agravar o problema, causando pioras das manchas. Aqui na clínica, temos um protocolo definido no tratamento do melasma, baseado na realização de 3 sessões de microagulhamento, associadas ao peeling de ácido retinóico em todas elas.

O inverno é a melhor época para tratar o melasma

O inverno é a melhor época para tratar o melasma devido a diminuição da radiação solar e exposição ao sol. No entanto, usar filtro solar é fundamental em todas as estações!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá, posso ajudar?